Proprietária de uma fábrica em Sobradinho, a Votorantim Cimentos vai investir R$ 6 milhões na construção de um centro de distribuição em Ceilândia. A previsão é que a obra fique pronta em fevereiro do próximo ano e que cerca de 100 pessoas sejam contratadas, direta e indiretamente. O projeto terá a função de despachar cerca de 15 mil toneladas por mês de produtos — cimento, argamassa e cal — para 20 cidades atendidas pela fábrica brasiliense. A escolha de Brasília para a construção do novo centro, segundo a Votorantim, foi para garantir agilidade, eficiência e qualidade no atendimento aos clientes da região.
O galpão, de 4 mil m², será construído no Setor Industrial I, de Ceilândia. A empresa assina hoje o contrato de concessão com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Distrito Federal, para receber os benefícios creditícios, fiscais e econômicos do Pró-DF. Segundo o secretário e vice-governador, Paulo Octávio, a chegada de grandes empresas é importante para consolidar o setor privado do Distrito Federal. “Deixamos de ser uma cidade meramente político-administrativa. O setor produtivo encontra ambiente favorável para crescer, gerar emprego e renda no DF”, afirma.
Até 2011 a Votorantim vai investir outros R$ 450 milhões na expansão da fábrica de Sobradinho, o que deve dobrar a capacidade de produção. Para produzir 1 milhão de toneladas por ano a mais, a fabricante vai gerar 400 empregos diretos e indiretos.
Fonte: Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário