A Secretaria de Transportes lançou, nesta quarta-feira (06/05), um edital de concorrência para outorga de concessão para instalação, operação e manutenção de 50 estações de locação de bicicletas.
Empresa ganhadora poderá instalar e operar 50 estações de bicicletas em Águas Claras, no Parque da Cidade, na Asa Sul e Norte, na Ceilândia, entre outras localidades. Cada uma delas deverá ter capacidade para armazenar entre 10 e 20 bicicletas.
Fonte: AGECOM/DF
Amanhã de manhã também estarei na UnB-Darcy pregando o convite pelas paredes. hihi
ResponderExcluirVou sugerir ao Fernando irmos ao SECOm para entregar um convite, de forma que eles se sintam também convidados a estar prestigiando e documentando o evento. Alguém sabe da UnB TV?
Ah, estou divulgando nos sites específicos de Ceilândia com este corpo de texto. Temos que montar um texto para os estudantes e professores, e também para os movimentos sociais.
Abraço em tod@s!
Anna Tavares.
"Olá, amigos ceilandenses!
Venho em nome do Projeto de Extensão "Formação comunitária para ações de promoção da saúde e da qualidade de vida - Construindo Ambientes Saudáveis", ou ,como costumamos chamar, Ambientes Saudáveis, convidar toda a comunidade ceilandense a participar de nosso Cineclube, que ocontecerá no dia 23 de junho (próxima terça), às 18h, no CEM 04, ao lado da Estação Guariroba do metrô, no qual exibiremos o filme Invasores ou excluídos, dirigido por César Mendes.
O projeto tem por objetivo fazer um levantamento dos movimentos sociais que já atuam em Ceilândia, bem como líderes comunitários e toda a população interessada em pensar e construir ambientes mais saudáveis na cidade, tomando saúde em seu sentido amplo - tanto física, como mental e espiritual. Para tanto, realizamos os cineclubes temáticos, para que a comunidade possa se reunir e debater questões sobre a cidade. Esse projeto teve início em maio de 2009 e já realizou seu primeiro Cineclube, no qual exibiu o filme "Rap, o canto da Ceilândia", do diretor Adirley Queirós, também morador da Ceilândia. neste primeiro evento contamos com a presença de moradores pioneiros da cidade, como a Dona Conceição Maria Ribeiro e Dona Maria Francisca
Vidal, Rivas Graffiti, representante do movimento Hip-Hop, Eliceuda França, membro do MOPUC e Adirley Queirós, diretor do filme.
Para o próximo Cineclube, esperamos contar com a participação dos movimentos sociais e grupos organizados em prol da cidade e acadêmicos para debater o contexto da criação das cidades-satélites do DF, em especial o caso de Ceilândia. E contamos com a colaboração dos senhores em divulgar esse evento a fim de que possamos propagar amplamente esse movimento por ambientes saudáveis na cidade.
Desde já agradecemos.
Atenciosamente,
Anna Tavares."