Notícias

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

GDF reajusta tarifa de metrô e micro-ônibus

A assessoria do governador José Roberto Arruda confirmou, no início da noite desta quinta-feira, dia 29, que as tarifas dos micro-ônibus e do metrô vão ficar mais caras. Pelo menos por enquanto, não vai ter reajuste das tarifas de ônibus convencionais. No novo sistema, o passageiro vai pagar somente uma passagem na integração do metrô com o micro-ônibus. 

A integração vai começar com 20 linhas de micro-ônibus que passam por Ceilândia, Taguatinga, Guará e Samambaia; e cinco de ônibus, que passam pela Esplanada dos Ministérios. A integração só vale com o cartão eletrônico. 

Os moradores de Sobradinho e Planaltina vão pagar mais caro nas passagens do micro-ônibus. A decisão do governador José Roberto Arruda vai ser publicada nesta sexta-feira, dia 30, no Diário Oficial. 

“O aumento de qualquer natureza é antipático. Agora, se houver o aumento para as empresas, nós vamos exigir, pelo menos, uma renovação de no mínimo mais 400 ônibus novos nos próximos 90 dias. Essa é uma forma de você retribuir”, diz o secretário de Transportes Alberto Fraga.

Fonte: DFTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário