Notícias

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Museu Itinerante em Ceilândia

Ceilândia é a última parada do Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia (Promusit) no Distrito Federal. Depois de reunir mais de 40 mil pessoas nas paradas pelo Gama, Planaltina e São Sebastião, o projeto da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) se despede do Distrito Federal na mostra que será aberta nesta terça-feira (2/09) para a população de Ceilândia e de regiões vizinhas. O museu recebe o público até o sábado (6/08) e a entrada é gratuita.

Será possível conferir exposições interativas, planetário inflável, giroscópio humano, canhão de ar, relógio de sol, harpa laser, uma pequena estação de tratamento de água, roda que flutua no ar, órgão de percussão com tubos de PVC e raquetes de borracha, além da máquina do riso que dá choques coletivos, a arma de tiro ao alvo que funciona tendo o ar como munição e apresentações de vídeos, oficinas, shows e palestras. Tudo com entrada franca.

Projeto
A proposta do museu é interativa, ou seja, os visitantes participam das experiências científicas. Todos os experimentos são transportados pelo caminhão do Promusit, que viajou mais de dois mil quilômetros até o Distrito Federal. Depois de descarregado, o veículo se transforma em um auditório com sistemas de comunicação via satélite, internet, multimídia e microscopia, para palestras, conferências e demonstrações.

Serviço
De 2 a 6 de setembro (terça a sábado)
Na SESC - QNN 27, Área Especial, Lote B - Ceilândia Norte
Das 8h às 12h, 14h às 18h e 19h às 21h

Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário