Notícias

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Começam as obras da Vila Olímpica da Ceilândia

Maior cidade do Distrito Federal, Ceilândia conta os dias para a conclusão das obras da Vila Olímpica, lançadas nesta segunda-feira (14) pelo governador José Roberto Arruda. Investimento de mais de R$ 7,6 milhões, o complexo esportivo e de lazer já tem data marcada para a inauguração: 27 de fevereiro de 2009. A partir desse dia, as instalações abrigarão alunos da rede pública de ensino do DF, que, no turno contrário aos das aulas, poderão praticar diferentes modalidades esportivas e ainda ter aulas de reforço escolar. “Quero que as crianças de hoje sejam os atletas de amanhã. Esporte é saúde e o complemento da educação”, ponderou Arruda.

De acordo com o governador, o local deverá ser administrado por uma organização social em convênio com o governo, que bancará os salários dos funcionários do complexo. “Quero que vocês (moradores), por meio de uma associação, assumam a responsabilidade de cuidar daqui”, incentivou Arruda. A construção do complexo esportivo deverá gerar cerca de 200 empregos diretos, 100 durante a construção e os outros quando estiver funcionando, vagas que serão preenchidas, preferencialmente, por moradores da Ceilândia.

Segunda obra do gênero lançada pelo governador – a primeira foi a Rei Pelé, em Samambaia, a Vila Olímpica da Ceilândia ocupará um terreno de 23 mil metros quadrados na QNO 09. A novidade fica por conta da utilização de energia solar. Instalado sobre o prédio da administração da Vila Olímpica, um painel de células fotoelétricas garantirá o aquecimento das três piscinas do complexo – duas semi-olímpicas com adaptações para pessoas com deficiência e outra infantil, além de outras instalações.

A Vila Olímpica da Ceilândia terá ginásio multiuso coberto para treinamentos esportivos e realização de eventos sociais da comunidade. Um campo de futebol soçaite com gramado sintético, além de uma quadra poliesportiva coberta e pista de atletismo com áreas para saltos em distância, em altura e com vara, ajudam a completar os sete mil metros de área construída previstos para o complexo. Os fãs de skate terão um circuito, inspirado nas ruas, para praticar suas manobras radicais.

A estrutura da vila olímpica terá, ainda, quadra oficial de vôlei de areia, parque infantil, áreas ao ar livre para ginástica, mil metros de pista para caminhada e estacionamentos, além de áreas verdes urbanizadas.

O estudante Andrey Patrick Sousa da Silva, 13 anos, morador na QNO 06, pertinho da Vila Olímpica, mal pode esperar pela conclusão das obras. “Vai ser muito legal me divertir e praticar esportes em um lugar tão bacana”, avaliou o aluno da 6ª série da Escola-Classe 16.

Fonte: Portal GDF

Notícias relacionadas:
Arruda lança obras de Vila Olímpica no Setor O - Adm. de Ceilândia
Arruda lança a 2ª Vila Olímpica - ComuniWEB

Um comentário:

  1. Why people still use to read news papers when in this technological globe everything is presented on
    net?

    Feel free to surf to my blog ... net entertainment free slot games

    ResponderExcluir