Notícias

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Os camelôs sairam, mas...

O incômodo de uma praça

Local destinado ao lazer aborrece os comerciantes e moradores da área

Uma praça inacabada em frente ao Restaurante Comunitário, no centro de Ceilândia, tem incomodado moradores e comerciantes da região. O local fica perto de duas paradas de ônibus e quem precisa esperar pelo coletivo sofre com o excesso de poeira por causa dos entulhos. Já os trabalhadores, reclamam que a sujeira prejudica o comércio.

Desde setembro do ano passado, quando os camelôs foram embora do centro da cidade, a região tem passado por medidas de revitalização, e a praça é um dos projetos. Quase um ano depois, os comerciantes não sabem porque as obras de construção da praça foram interrompidas. Até hoje, a população espera uma resposta da Administração Regional de Ceilândia.

A gerente de uma loja no local confirmou que a poeira é o principal problema enfrentado por aqueles que passam pela praça diariamente. Segundo ela, o chão do estabelecimento onde trabalha é limpo várias vezes ao dia, na tentativa de minimizar o problema. "Eles deveriam colocar grama e terminar essa praça. Prejudica muito quem tem loja aqui", reclamou.

O atendente de uma lanchonete confirmou as queixas da comerciante e alegou que a Administração não atendeu aos pedidos dos trabalhadores, e muito menos deu uma resposta sobre a questão. Ele ainda disse que os problemas pioram quando chega a época de ventos fortes, pois a poeira costuma invadir as lojas. "Os toldos da lanchonete ficam sempre abaixados para evitar que a poeira entre e incomode os clientes. Do jeito que está é vergonhoso. Afeta todos que têm comércio aqui", reclamou.

O administrador de Ceilândia, Adauri Gomes, informou que a obra da construção da praça não pertence ao Governo do Distrito Federal e por isso, não sabe quando será finalizada. Ainda segundo ele, o projeto para construir a pracinha foi uma cortesia de empresas prestadoras de serviço do GDF.

Adauri ainda confirmou que a Administração não pretende investir no local, pois o centro da cidade vai sofrer alterações logo que as obras do projeto Brasília Integrada, da Secretaria de Transporte, for implantado. "Não gastamos nenhum dinheiro nessa praça, pois corre o risco de ser quebrada depois", finalizou.

POVO FALA

A situação da obras incomoda?

"Por causa da poeira, incomoda muito. Se eles começaram a obra, era para terminar, mas já tem quase um ano e nada". Marcelo dos Santos Vieira
21 anos, vendedor

"A situação até que melhorou um pouco, mas essa poeira incomoda bastante. Tem muito tempo que está assim, já era pra Administração ter tomado alguma providência". Augusto Vicente 71 anos, vendedor

"Aqui tem poeira demais. Já fizeram reclamações e nada foi feito. Essa poeira incomoda muito quem trabalha por aqui. Isso é um descaso da Administração". Luiz Ponte de Almeida 32 anos, vendedor

"Para mim, não incomoda tanto porque não moro aqui, mas a parada tem muita poeira. Se eles tiraram os ambulantes, deveriam terminar a praça para ficar bonita". Jerônima Feitosa da Silva 47 anos, dona-de-casa

Fonte : Tribuna do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário