Notícias

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Espaço da UnB em Ceilândia garantido


A estrutura física para o início das aulas dos cursos da Universidade de Brasília (UnB) em Ceilândia, a 25,9 quilômetros de Brasília, já está garantida. A liberação dos recursos para a reforma do espaço de, aproximadamente, 2,5 mil m² no Centro de Ensino Médio 4 de Ceilândia foi confirmada pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, na tarde de quarta-feira, 9 de julho.

Em reunião com o reitor pro tempore da UnB, Roberto Aguiar, no Buritinga, ele afirmou que é de interesse do governo descentralizar os cursos oferecidos pela universidade. “Faremos o que for preciso para viabilizar o projeto”, prometeu Arruda.

INVESTIMENTO - O investimento é de cerca de R$ 700 mil na reforma de 10 salas de aula, além de salas de professores e dois blocos: um para as atividades administrativas e outro para os laboratórios. As obras serão concluídas até o dia 25 de agosto, quando começam as aulas no local.

“A idéia é que esse espaço seja utilizado por dois semestres para que, depois, as atividades sejam transferidas para o novo campus na cidade”, afirma o gerente do Projeto de Expansão da UnB pelo GDF, Ilton Mendes.

VAGAS - Durante o encontro, Aguiar ressaltou a importância de oferecer uma boa infra-estrutura para os cursos em Ceilândia. “Temos grande interesse em garantir o início das aulas na cidade. Não estamos levando apenas cursos, mas a universidade para lá”, observa o reitor.
Ao todo, serão 240 vagas distribuídas em cinco novos cursos em Ceilândia. Do total, 48 serão reservadas ao Sistema de Cotas para Negros. Serão oferecidas vagas nos cursos de Enfermagem (45 vagas), Farmácia (45), Fisioterapia (45), Gestão de Saúde (60) e Terapia Ocupacional (45).

Fonte: UnB Agência / Foto: Daiane Souza/UnB Agência

Nenhum comentário:

Postar um comentário