Notícias

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Ocupação de áreas públicas

É correto afirmar que as agências de automóveis usados do Setor O ocuparam a área que antes era formada só de entulho, lixo e mato, mas não podemos concordar com a presença delas aqui, pois esta é uma área residencial que não comporta este tipo de estabelecimento. Tais áreas deveriam ser locais de lazer, com arborização e locais para caminhada e passagem para pedestres. Seria também um ótimo local para a instalação dos novos postos comunitários de segurança, já que é a entrada do bairro.

Essas agências de automóveis estão em lugar irregular e invadem área pública, o que não pode ser permitido pelo GDF. Elas invadiram grande parte das calçadas das QNO 1 e 2, formando grandes "puxadões" a exemplo de outros moradores que também desrespeitam os demais.

Do outro lado da via, na Ceilândia Norte, são as lojas de materiais de construção que desrespeitam os pedestres ocupando as calçadas e canteiros centrais com montanhas de tijolos, areia e todo tipo de produtos, impedindo a passagem daqueles que tentam chegar a estação terminal do metrô por exemplo.

O desenvolvimento econômico não pode justificar o completo desrespeito às questões urbanísticas que já não são nada favoráveis à Ceilândia devido à grande concentração de moradias e pessoas.

Já que tais empresas invadiram área pública, por que elas não compensam os danos criando pelo menos passagens limpas e seguras para os pedestres? Para quem devemos reclamar especificamente? Quem realmente pode resolver esses problemas e tantos outros que estão ligados à total falta de fiscalização?

Fonte: Blog 100% Ceilândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário