Notícias

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Ceilândia ganha 20 microônibus

A partir de segunda-feira (1), as linhas da Ceilândia serão reforçadas com mais 20 microônibus e as cidades de Taguatinga, Samambaia, Gama, Recanto das Emas e Planaltina terão sete novas linhas. Esse é o segundo ajuste realizado pela Secretaria de Transportes desde que os microônibus e ônibus passaram a substituir as vans. No último dia 16 foram realizadas 32 alterações. As modificações foram feitas a partir de solicitações de usuários e de monitoramentos realizados por técnicos da DFTrans.

Segundo o secretário de Transportes, Alberto Fraga, as alterações vão continuar até que o novo serviço atenda a demanda da melhor forma possível. “Nosso objetivo é oferecer um transporte de qualidade para a população, por isso estamos atendendo várias solicitações de usuários e fazendo monitoramentos constantes”, esclarece Fraga, relembrando que, em breve, vão entrar no sistema mais 100 microônibus.

Mudanças:
Ceilândia - a linha 0.928 terá acréscimo de oito microônibus. Com isso, o número de viagens que era de 89 por dia passa para 171. Outros 12 microônibus remanejados de várias cidades para a Ceilândia vão reforçar as seguintes linhas: 0.929, 0.927, 0.926, 0.924, 0.923 e 0.922.

Fonte: Portal GDF


Seria interessante que todas as linhas de microônibus de Ceilândia passassem por pelo menos uma estação do metrô. A linha 0.926, por exemplo, não passa. Esta linha atende a Via Leste do Setor O e poderia fazer um pequeno desvio para passar pela estação terminal de Ceilândia e depois voltar ao caminho de sempre. Não custa nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário